Fundos de investimento imobiliário geriram €10.774M em setembro
Fundos de investimento imobiliário geriram €10.774M em setembro
De acordo com Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no mês de setembro, os fundos imobiliários portugueses atingiram um total de 10.774,8 milhões de euros, mais 67,1 milhões (0,6%) que no mês anterior.
Os números avançados pela CMVM, apontam para um aumento de 0,8% do montante investido nos fundos de investimento imobiliário, que se traduz em 8.054,9 milhões de euros. Relativamente aos fundos especiais de investimento imobiliário (FEII), o valor subiu 0,08% para os 2.306,4 milhões de euros. Quanto aos fundos de gestão de património imobiliário (FUNGEPI) faziam a gestão de 413,4 milhões de euros, menos 0,1% que em agosto.
Tal como aconteceu nos meses anteriores, os países da União Europeia foram destino da totalidade do investimento feito em ativos imobiliários, com 49% da carteira dos FII e FEII abertos a ser aplicada em imóveis do setor dos serviços. Já os FUNGEPI focaram-se sobretudo (45,9%) no setor do comércio.
Em setembro, a Square AM (11,8%), a Interfundos (11,7%), e a Caixa Gestão de Ativos (9,1%) detinham as quotas de mercado mais elevadas.
João Miguel é o homem dos números. O jeito para os números sempre foi inato, assim como o talento para a escrita. Já tentou fazer um sem o outro, mas não foi bem sucedido na tarefa. Por isso, hoje escreve para a secção ‘Finanças’ do Blog do Imovirtual.
Leia também
- Condomínio de Luxo com 500 “castelos da Disney” está abandonado
- Adicional ao IMI: prazo para proprietários pagarem o imposto termina hoje
- Governo confirma que IVAucher termina em 2021