Novas candidaturas ao Programa Renda Segura
Novas candidaturas ao Programa Renda Segura
A segunda consulta ao mercado de imóveis para o programa Renda Segura teve 40 candidaturas vindas do Alojamento Local. Esta segunda consulta já terminou.
Este é um programa da Câmara Municipal de Lisboa que visa “arrendar casas a proprietários privados e as subarrendar no regime de renda acessível com contratos nunca inferiores a 5 anos”, informa a autarquia na sua página oficial.
Foram recebidas 107 candidaturas para arrendamento. As tipologias foram as seguintes: 9 T0, 37 T1, 44 T2, 24 T3, 8 T4 e 1 T5. As candidaturas dos imóveis apresentados vieram de “todas as zonas da cidade, com especial incidência no centro histórico de Lisboa”, informou a Câmara de Lisboa.
As freguesias de Santa Maria Maior, Santo António e Penha de França foram as que tiveram maior número de imóveis apresentados.
O Programa Renda Segura terá as candidaturas abertas durante todo o ano de 2021, candidaturas essas que se iniciam a 2 de janeiro. As condições financeiras serão as mesmas, assim como o regime “fiscal, com isenção total de pagamento de IRS/IRC e IMI”, esclarece a Câmara de Lisboa.
Ainda no que diz respeito à Renda Segura, mas a Câmara de Lisboa vai abrir no dia 21 de dezembro o 4º concurso para a Renda Acessível, co m50 apartamentos arrendados pela autarquia “a proprietários privados”.
Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.
Leia também:
- Requalificação do quarteirão do Bairro Alto prevê ter 45 casas de Renda Acessível
- Casas retiradas do Alojamento Local deixam de pagar imposto sobre mais-valias
- Câmara do Porto quer reduzir em 50% as rendas para inquilinos comerciais do setor do turismo