5 zonas para correr em Lisboa
5 zonas para correr em Lisboa
Vários são os estudos que atestam os benefícios da corrida/jogging. Além de melhorar a qualidade do sono, combater a depressão, reduzir o risco de diabetes e claro, emagrecer, fazer uma corrida por 30 minutos ao dia também pode aumentar a esperança média de vida, segundo um estudo da Universidade de Brigham. Há quem prefira cumprir esta meta dentro de quatro paredes, em casa ou no ginásio, e quem prefira fazê-lo ao ar livre. Lisboa está cheia de belos locais ao ar livre para praticar exercício físico. Porém, nem todos eles são jogging friendly. Por isso hoje trazemos-lhe 5 sugestões de locais em plena capital para pôr a corrida em dia e desfrutar do melhor que a natureza tem para oferecer enquanto pratica o seu exercício físico diário.
Estádio Universitário
Tal como o próprio nome indica, trata-se de uma instalação desportiva pertencente à Universidade de Lisboa mas que pode ser desfrutada por todos os lisboetas que por lá pretendam dar uns passos de corrida. Oferece uma pista de atletismo para quem pretenda tornar a prática da corrida mais profissional, mas também vários espaços onde pode fazer o seu jogging matinal. Para quem gosta de ir mais além, o Estádio Universitário oferece uma panóplia de atividades desportivas entre as quais piscina, golfe, futebol, futsal, ginásio, entre outras.
Como chegar: Metro: Cidade Universitária | Autocarros: 732, 731, 735, 701, 755, 764, 768, 738 | Comboio: Entrecampos
Zona Ribeirinha de Belém
Correr à beira-rio parece um bom plano para recarregar energias e cumprir com as metas diárias. Esta é uma das zonas de eleição dos lisboetas que por lá passeiam a todas as horas, seja para dar um passo de corrida ou para apreciar o Rio Tejo e sua bela paisagem.
Como chegar: Metro: Cais do Sodré | Autocarros: 15E, 728, 732 | Comboio: Estação de Belém
Parque Tejo
É um ótimo local para dar um passeio em família ao domingo, quiça, mas também para desfrutar de uma corrida às 6h00, quando muito poucas pessoas ainda se encontram a dormir. Tal como o nome indica e à semelhança da Zona Ribeirinha de Belém, o Parque Tejo também beneficia de uma paisagem magnífica e das águas do rio que banha a capital. Além de ser um simpático jardim com um Skatepark à disposição dos amantes desta modalidade, também está repleto de locais onde é possível exercitar-se.
Como chegar: Metro: Oriente, Moscavide | Autocarros: 708, 26B | Comboio: Lisboa Oriente, Moscavide
Parque Florestal do Monsanto
O pulmão da capital esconde várias maravilhas para os amantes de desporto. Para quem gosta de correr, espaços não faltam para fazer a sua corrida diária. Existem vários trilhos e circuitos que pode seguir, sendo que o parque oferece rotas e caminhos predefinidos com diferentes graus de dificuldade para quem se quer exercitar. Todavia, se pretender expandir os seus horizontes e navegar por outro tipo de modalidades sabia que no Monsanto pode praticar Tenis, BMX, BTT, Skate, Basquetebol e Escalada.
Como chegar: Autocarros: 724, 711, 723, 714, 727, 750, 729, 770 | Comboio: Benfica
Jardim do Campo Grande
Em pleno coração de Lisboa, o Jardim do Campo Grande esconde várias pérolas: um lago com barcos a remos; um café encantador; uma sala de estudo para estudantes; um parque para cães; um quiosque para beber um café ao final de uma tarde de verão; um ginásio para quem gosta de treinar dentro de quatro paredes; um campo de padel e cerca de 11,1 hectares onde é possível praticar jogging e outro tipo de atividades físicas
Como chegar: Metro: Campo Grande, Cidade Universitária, Entrecampos, Alvalade | Autocarros: 731, 701, 767, 736, 783, 738, 731, 755 | Comboio: Entrecampos
Ana Catarina é a miúda das tendências. Gosta de ficar em casa a perder-se pelas páginas de um livro, mas também não dispensa um café tardio com os amigos. Está sempre à procura do último grito em Lifestyle para revelar no Blog do Imovirtual.
Mais artigos Lifestyle
- Férias em casa: ideias para gastar pouco e divertir-se em família
- Inspire-se nestas casas sobre rodas para as suas férias
- 6 lugares estranhos que se tornaram casas