Lifestyle

E se os gatos pudessem escolher uma casa?

Estas seriam as casas de sonho dos gatos

Felinos, senhores do seu nariz e muito curiosos, os gatos são companheiros fantásticos para quem gosta de uma vida mais independente. Ao contrário dos cães, requerem menos cuidados e atenção, gostam de mimos mas são muito mais autónomos que os irmãos caninos. Dão-se bem em ambiente de moradia e de apartamento e se algum dia perder o seu amigo de quatro patas de vista, é provável que o encontre no parapeito da janela mais próxima a espreitar diligentemente tudo aquilo que se passa na rua. São brincalhões e bastante expressivos, especialmente com as suas unhas, que muitas vezes causam a morte a alguns móveis – que descansem em paz!

Leia também “E se os cães pudessem escolher uma casa?

Depois de fazermos as nossas suposições sobre as casas de sonho de seis raças de cães, é a vez dos gatos. Sim, porque embora não seja tão comum ouvirmos falar de grupos de felinos, existem várias raças de gatos, algumas delas bem exóticas e peculiares. Vamos tentar perceber qual seria o lar que os Sphynx, Bosques da Noruega, Gatos de Bengala, Siameses e Scottish Fold escolheriam se pudessem falar a nossa língua e opinar na hora de fazer as visitas a imóveis. Ora veja!

Sphynx

Uma moradia geminada com janelas amplas e muita luminosidade

A casa de sonho do gato sphynx

Conhecido como o gato sem pelo, o Sphynx é um animal bastante ativo, inteligentes e muito fiel aos seus donos. O seu nome foi inspirado pela grande Esfige de Gizé, no Egipto e a raça está registada na Cat Fanciers’Association desde 1998. Gosta de ser o centro das atenções e ao contrário do que se possa pensar, o Sphynx possuí uma fina camada de pelagem, sendo um gato muito sensível às alterações climáticas. Por isso se tivesse que escolher uma casa certamente que optaria pelo conforto térmico e escolheria um imóvel uma elevada certificação energética e umas janelas panorâmicas que deixem entrar muita luz natural, como esta Moradia Geminada T2+1.

Bengal

Uma moradia isolada com acesso a área florestal

A casa de sonho do gato bengal

Dono de uma beleza exótica, o Bengal surgiu nos Estados Unidos da América, fruto do cruzamento de um Gato Leopardo Asiático com um Gato Doméstico. Curioso, brincalhão e enérgico, é um felino que até se deixa passear à trela e apesar de partilhar algumas características físicas dos leopardos, é bastante afetuoso e dócil com os seus donos. Há quem o considere um excelente caçador, por isso se tivesse que escolher uma casa o Bengal preferia viver numa casa de campo, como esta Moradia T3. Isto porque é um felino que gosta de explorar e eventualmente afiar o dente a animais mais pequenos, como ratos, coelhos, etc…

Bosques da Noruega

Uma moradia com árvores para se empoleirar

A casa de sonho do gato bosques da noruega

Conhecido como o “doce gigante”, o Bosques da Noruega é um gato que engana. Isto porque apesar do seu tamanho e aparência selvagem é um animal extremamente afável e pacífico. Sociável, enérgico e brincalhão, gosta de viver com outros espécimes. Logicamente que se este gato pudesse escolher uma casa, seria uma moradia rodeada da natureza, como esta Moradia T6, não fosse ele um grande adepto de trepar e saltar para locais altos.

Siamês

Um apartamento com vista sobre o rio

A casa de sonho do gato siamês

Há quem considere o Siamês como a realeza dos gatos. Certo é que se trata de uma raça mimada, um pouco obstinada e chegam até a ser mal comportados. Apesar disso, são relativamente fáceis de treinar e não dispensam o tempo passado com os seus humanos, de preferência em casa, pois se há coisa que eles são é caseiros. Expressivos por natureza, gostam muito de conversar e são muito inteligentes, ativos e curiosos. Por todos estes fatores, é claro que o Siamês escolheria um apartamento para viver, preferencialmente um com vistas sobre o rio, como este Apartamento T3, para desfrutar de todo o conforto e satisfazer a sua curiosidade e instinto explorador.

Scottish Fold

Um apartamento com pátio privado

A casa de sonho do gato scottish fold

O Scottish Fold não é um gato muito esquisito. Na verdade ele dar-se-ia bem em qualquer tipo de ambiente, grande ou pequeno, no campo ou na cidade. Inteligente e carente por mimos, este felino está sempre atento ao que o rodeia. É calmo e dá-se muito bem com crianças. Gosta de ser pegado ao colo e de passar tempo com os seus tutores. Assim, se tivesse que escolher um imóvel, o Scottish Fold iria preferir viver numa casa com acesso a um terraço vedado, como este Apartamento T2 com pátio, para poder brincar livremente.

Ana Catarina Autor Imovirtual

Ana Catarina é a miúda das tendências. Gosta de ficar em casa a perder-se pelas páginas de um livro, mas também não dispensa um café tardio com os amigos. Está sempre à procura do último grito em Lifestyle para revelar no Blog do Imovirtual.

Também lhe pode interessar

Ultima actualização: 01 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo