Os interiores da série da Netflix ‘Bridgerton’ e como os replicar na sua casa
A série Bridgerton, criada por Shonda Rhimes para a Netflix, tem andado nas bocas do mundo e não é para menos. Liderou as tabelas no primeiro mês de lançamento, com cerca de 82 milhões de espetadores a assistirem ao romance de época que se passa durante a Regência Britânica. Além de todos os escândalos e dramas que envolvem a família protagonista, há toda uma mística que atraí o espetador para os cenários, decoração e guarda-roupa dos personagens.
Assim, não é de estranhar que o estilo Regencycore tenha vindo a ganhar cada vez mais apreciadores. De acordo com Will Hughs-John, o designer de produção da série, “houve um aumento de 300% no Ebay para móveis inspirados no período Regência”, fruto do interesse crescente dos espetadores de Bridgerton. Esta tendência celebra a extravagância, a opulência e o detalhe, muito típicos da Corte Real Inglesa de 1800. Para isso recorre a elementos decorativos como o papel de parede, a cor, as flores e os tecidos de luxo.
Se é fã desta história, inspire-se nos seus cenários e no estilo de decoração complexo e sofisticado e leve para a sua casa alguns dos elementos muito típicos do Regencycore.
👉 Espelhos Dourados são um must have
O dourado aparece em muitos dos cenários de Bridgerton: em espelhos, em peças detalhadas dispostas nas paredes, nos acabamentos dos móveis e em molduras. A forma mais fácil de incorporar esta tendência no seu lar é apostando num espelho de talha dourada antigo. E lembre-se que ao decorar uma divisão com espelhos, existem regras que podem fazer com que a mesma pareça maior.
👉 Aposte no veludo
Uma das formas de melhor transmitir o estilo Regencycore é apostando em elementos decorativos de veludo. Seja através dos próprios móveis fabricados neste tecido ou por meio de apontamentos como almofadas, cortinas ou colchas, utilizar o veludo na decoração de uma casa inspirada no estilo de Bridgeton será certamente um sucesso para transmitir o sentimento de extravagância e opulência.
👉 Dê um uso central às cores
Os interiores das casas da série aparecem decorados com foco numa cor, tal como acontece na imagem, onde o verde ganha todo um protagonismo na sala da família Feaderingtons. Escolha uma cor base e planeie toda a decoração do espaço à volta dela.
👉 Use e abuse do papel de parede
No estilo Regencycore não há lugar para as paredes brancas: essas devem ser preenchidas com coloridos e detalhados papéis de parede, tal como acontece em Bridgerton. Existem várias opções no mercado de padrões interessantes que funcionam para este estilo. O importante é que opte por um desenho elegante que harmonize com a restante decoração – os pormenores dourados, os tecidos de veludo, os padrões, entre outros.
👉 As flores e velas são bem-vindas
Um pouco por todos os cenários da série, seja em festas ou mesmo dentro das próprias casas, encontramos flores e velas em abundância. Por isso, pode usar e abusar destes elementos decorativos.
👉 Esqueça os sofás simples
O sofá é sem dúvida uma das peças chave (e central) na decoração de uma sala. Nos cenários de Bridgerton isso não é exceção. Mas não é qualquer um que passa nos parâmetros do estilo Regencycore: é preciso apostar num sofá trabalhado e com padrão para poder entrar na tendência e conseguir um ambiente bem ao estilo das salas da época da Regência Britânica.
Também lhe pode interessar
📺 Conheça todos os detalhes dos interiores fantásticos da série da Netflix “The queen’s gambit”
📺 Transforme a sua sala de estar numa sala de cinema
📺 Visual Clutter: saiba como livrar-se da desorganização visual