Assinado contrato da empreitada do Prolongamento do Quebra-Mar do Porto de Leixões
Assinado contrato da empreitada do Prolongamento do Quebra-Mar do Porto de Leixões
A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) assinou, esta semana, o contrato que prevê a empreitada de prolongamento do Quebra-Mar Exterior e das Acessibilidades Marítimas do Porto de Leixões.
Este contrato, pelo montante de 130,2 milhões de euros, foi assinado com as empresas Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, Dredging International NV e Tecnovia – Sociedade de Empreitadas.
A APDL sublinha, em comunicado, que “a obra, imprescindível para que o Porto de Leixões mantenha a competitividade do tecido empresarial e industrial e, consequentemente, a preponderância na economia regional e nacional, tem um prazo de execução de 30 meses”.
Esta entidade lembrou ainda que “este projeto, viável do ponto de vista ambiental, é primordial para garantir as condições de segurança e navegabilidade no Porto de Leixões, uma vez que a dimensão média dos navios que procuram esta infraestrutura tem vindo a crescer”, salientando o aumento de 77%, entre 2006 e 2018.
No mesmo comunicado, a APDL garantiu que “com este investimento, Leixões poderá receber mais de 70% da frota de navios mundial e continuar a servir o hinterland que abrange 14 milhões de habitantes”.
Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.
Leia também:
- Novas candidaturas ao Programa Renda Segura
- Mercado Imobiliário em Números: Barómetro Mensal de Novembro
- Programa 1º Direito será aplicado a 2026 agregados no Porto e em Lousada