IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 07/06
Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:
Alfama continua a registar forte procura por habitações reabilitadas
O bairro histórico de Alfama foi dos primeiros a ser alvo das medidas que criaram as zonas de contenção para a instalação de estabelecimentos de alojamento local (desde Novembro de 2019), mas essas restrições não têm afastado nem os promotores imobiliários nem os compradores. A actividade de promoção imobiliária continua em alta, sobretudo na reabilitação de edifícios do segmento residencial, e a procura de imóveis para habitação própria ou para investimento mantém-se forte.
Saiba mais aqui
Preço de venda das casas aumentou 13,5% em Lisboa e 13,9% no Porto no 1º trimestre
O preço de venda das casas aumentou 13,5% em Lisboa e 13,9% no Porto no 1º trimestre de 2022 relativamente ao mesmo período de 2021, revela a Confidencial Imobiliário no âmbito do Índice Preços Residenciais apurado a nível concelhio.
Saiba mais aqui
Construir habitação nova é cada vez mais caro. Em Abril o aumento foi de 14,3%
Em Abril, estima-se que os custos de construção de habitação nova tenham aumentado 14,3% em termos homólogos, mais 2,7 pontos percentuais (p.p.) que o observado no mês anterior, consequência da aceleração da variação dos preços na componente de materiais, tendo abrandado na mão-de-obra, avança hoje o INE.
Saiba mais aqui
Construir em Lisboa é, em média, mais caro do que em Madrid ou Barcelona
O custo médio de construção em Lisboa é mais elevado do que em Madrid, ou Barcelona, e semelhante aos valores de Roma, Praga e Amsterdão, revela o estudo realizado pela equipa de Project & Development Service EMEA, da Cushman & Wakefield.
Saiba mais aqui
Distritos de Setúbal e Braga foram os que mais casas venderam na Decisões e Soluções
De acordo com os dados da Decisões e Soluções, no primeiro trimestre deste ano foi no distrito de Setúbal onde se registou o maior número de venda de imóveis, com 31% e em segundo lugar ficou Braga, com 18% de vendas de casas.
Saiba mais aqui
Leia as anteriores Imosíntese: