IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 08/04
Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:
AGEAS Tejo é o “Melhor Empreendimento do Ano”
Na cerimónia do Prémio Nacional do Imobiliário de 2022, o Júri atribuiu o troféu na Categoria Escritórios ao edifício AGEAS Tejo que arrecadou igualmente o prémio máximo de “Melhor Empreendimento do Ano”.
Saiba mais aqui
Mulheres na Arquitectura – o peso da profissão e desigualdades profissionais
[Artigo de Opinião – Mariana Morgado Pedroso] – Um artigo recente intitulado “The Unspoken Burden on Women in Architecture”, escrito pela jornalista Julia Gamolina na Metropolis, destaca a maior dificuldade de progressão na carreira para arquitectas e os desafios acrescidos de trabalho por trabalharem um “mundo de homens”, onde o descrito são cenários que eu reconheço imediatamente (com um vídeo muito interessante de testemunhos de várias mulheres, líderes no seu sector a relatarem as suas experiências) e que me deixa novamente uma sensação que o tema tem mesmo que continuar a ser falado para irmos mudando este quadro (espero que quando as minhas filhas entrem na sua vida profissional já tenha mudado!).
Saiba mais aqui
PRR, IVA na construção e Vistos Gold: Os factores que vão influenciar o mercado imobiliário deste ano
Segundo o Guia Laboral do Mercado Laboral 2022, da Hays, o mercado da Construção e Imobiliário demonstrou ser um dos mais resilientes durante o ano de 2021 mas tem grandes desafios para 2022.
Saiba mais aqui
Sétimo lançamento do projecto ALTEAR arranca já 80% vendido
O LAGO ALTEAR Bloco C é o sétimo lançamento do projecto ALTEAR com mais 63 apartamentos na Alta de Lisboa, promovido pela Solyd e que arranca para a construção com 80% dos apartamentos vendidos, em apenas três meses de comercialização. Este edifício representa um investimento de 31 milhões de euros e é o último lançamento do LAGO ALTEAR, composto por três edifícios. Os primeiros dois edifícios, Blocos A e B, estão concluídos e totalmente comercializados.
Saiba mais aqui
Custos de construção em Lisboa superam os de Barcelona e Madrid
De acordo com o último relatório de International Construction Costs (ICC), publicado pela Arcadis, as cidades que têm os custos de construção mais elevados do mundo são Londres, Genebra e Oslo. Lisboa e Porto surgem nos lugares 72 e 77. As cidades espanholas também surgem no mesmo nível: Barcelona (73), Madrid (75), Málaga (76) e Valencia (78).