Câmara do Porto abre concurso para reabilitação de edifício no Quarteirão de Carlos Alberto

Câmara do Porto abre concurso para reabilitação de edifício no Quarteirão de Carlos Alberto
Em comunicado divulgado na sua página de internet, a Câmara Municipal do Porto dá conta da abertura de um concurso público para a empreitada de requalificação da parcela 6 no Quarteirão de Carlos Alberto, situada na Rua de Sá Noronha. Prevê-se um investimento superior a 500 mil euros, que dará lugar a três frações habitacionais.
Fruto de um investimento municipal de cerca de 525 mil euros, a reabilitação do espaço “deverá dar lugar a três frações habitacionais para acrescentar à oferta de arrendamento acessível”, esclarece a autarquia, acrescentando que também está prevista a ocupação de uma fração comercial no piso térreo.
O prazo de execução previsto é de 20 meses e a operação será liderada pela empresa municipal Porto Vivo, SRU – Sociedade de Reabilitação Urbana do Porto. Esta ação insere-se na estratégia de intervenção definida para o Quarteirão de Carlos Alberto, que arrancou em 2020 com o lançamento do concurso público para a reabilitação de um edifício, que deu lugar a três frações. “O objetivo é inovar ao nível das tipologias dos espaços de residência de modo a criar uma frente de habitação com novas tipologias e da presença de novas funções de serviços, contribuindo para atrair diferentes segmentos de população para esta zona”, afirma a autarquia.
A Câmara do Porto dá ainda conta que a conclusão da empreitada possibilitará o “término do projeto Pátio Luso”, implementado na zona central do quarteirão, “ficando assegurada a requalificação integral deste conjunto habitacional e de todo o quarteirão em respeito pelos valores patrimoniais”.
O procedimento concursal foi publicado, em Diário da República, em 02 de fevereiro, tem como valor base 450 mil euros e um prazo de execução de 610 dias.
Imovirtual/Lusa
Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.
Leia também
- INE: Preço das casas aceleram significativamente em Lisboa
- Preço das casas sobe 11,7% em Lisboa e 10,3% no Porto
- Número de edifícios em Portugal aumentou na última década