Rendas habitacionais sobem 1,8% em maio
Rendas sobem 1,8%
O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou os números do Índice de Preços do Consumidor, onde se verifica uma subida de 1,8% do preço do metro quadrado das rendas no mês de maio. Trata-se de um aumento acima da variação de 1,5% caracterizou o mês anterior.
O relatório revela ainda que todas as regiões do país registaram variações homólogas positivas das rendas e que Lisboa e Açores conquistaram as subidas mais intensas do conjunto, de 1,9% face a maio de 2020. Durante este mês, o valor médio do metro quadrado das rendas subiu 0,1% face ao mês anterior, uma evolução idêntica à assinalada em abril. O Norte e Lisboa registaram variações mensais mais intensas, de 0,2%, e os Açores revelam a única descida do país, de -0,1%.
Foi também em maio, que o Índice de Preços do Consumidor registou uma taxa homóloga de 1,2% face ao ano passado, mais 0,6% que a assinalada no mês anterior. O indicador de inflação subjacente subiu 0,6% face a maio de 2020.
Já o Índice Harmonizado de Preços no Consumidor revela uma subida homóloga de 0,5%, mais 0,6% que a taxa registada em abril.
Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.
Leia também
- Novos empreendimentos em Avenidas Novas
- Custos de construção aumentam em abril de 2021
- Portugal esgota 4,5M do Fundo Ambiental